DestaquesPolícia

Fotógrafa sofre ataques racistas pela internet em Cuiabá; ouça o áudio

A fotógrafa cuiabana Mirian Rosa, de 32 anos, registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (2), após ser alvo de ataques racistas na internet.

Ela teria recebido áudios enviados pelo WhatsApp, com palavras de ofensas e racismo.

Em conversa, Mirian revelou que os áudios foram enviados pelo telefone celular de uma antiga amiga, mas a voz gravada era de um homem.

Nos áudios enviados ele a comparava com um saco de lixo preto e carvão. “É o seguinte: vou queimar uma carne lá em casa. Preciso de você, como o carvão e o saco de lixo para recolher o que restar”.

“Pode dar tiro em crioulo, tacar fogo e ele não sente nada. A única coisa que crioulo sente é ele no tronco e o chicote nas costas”, disse o criminoso.

Foram várias mensagens de áudios enviadas ao telefone de Mirian, todos com palavras de racismo e comparações a objetos. Mirian informou que chegou a conhecer autor do ataque por frequentarem o mesmo grupo de amigos, mas que nunca teve contato com ele.

Mirian relatou que esta não é a primeira vez que é vítima de racismo. “Da outra vez fiquei três semanas em casa doente, mas não denunciei”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (Com informações do G1)

Ouça o áudio:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *