DestaquesPolícia

Pit Stop em Barra do Bugres marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Um “Pit Stop” realizado na Avenida Airton Senna na última sexta-feira, 18, marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado pela Prefeitura de Barra do Bugres através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, o Pit Stop teve início por volta das 17h, em frente ao Lago Azul, com várias manifestações, além do repasse de informações sobre o problema e os meios de combatê-lo através de panfletagem e adesivos.

A secretária de Assistência Social Marli Natalina Noca, a assistente social Sara Pedro da Silva e membros da equipe do CRAS participaram da programação juntamente com membros do Conselho Tutelar.

A assistente social Sara Pedro da Silva, enfatizou que dentro da política de proteção, o combate à exploração e abuso sexual contra a criança e o adolescente é uma das metas principais. “Nós precisamos estar informados, verificar, ver na criança os sintomas de violência que ela está sofrendo. Na maioria das vezes esse abuso acontece dentro da sua própria casa. Temos que denunciar e olhar essa criança com carinho e cuidado”, disse Sara Pedro da Silva.

Ainda de acordo com a Sara Pedro da Silva, a campanha de combate a exploração e abuso sexual vão ser feita de forma continuada, com palestras e distribuições de folhetos orientativo para os alunos da rede pública de ensino.

Ela esclarece que para concretizar uma denúncia o ponto de partida é o Conselho Tutelar. “A pessoa não precisa se identificar, o Conselho vai tomar conhecimento, vai fazer a visita, vai verificar e encaminhar para o atendimento de proteção, porque os danos físicos e psicológicos são muito grandes”.

Em Barra do Bugres a Secretaria Municipal de Assistência Social ainda disponibiliza o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para buscar maiores informações e colaborar no combate a esses crimes.

Denuncie: Disque denúncia – 100

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *