Barra do Bugres deve construir aeroporto em parceria público-privada
Na manhã desta terça-feira, 26, o prefeito Raimundo Nonato recebeu em seu gabinete, o empresário Osmar Capuci, sócio proprietário do Frigorífico Naturafrig, instalado no município de Barra do Bugres. O objetivo da reunião foi a apresentação de um projeto para a construção de um aeroporto, através de uma parceria público-privada, já que a cidade não dispõe de uma pista de pouso asfaltada e com todo infraestrutura necessária para receber aeronaves de até médio porte.
De acordo com o empresário a pista terá aproximadamente 1.500 metros de extensão para receber até jato executivo. Osmar Capuci salienta que outras empresas existentes na região têm o interesse que uma pista desse porte seja construída no município, como, por exemplo, as usinas Barralcool.
Jonas Manoel de Souza, mais conhecido como Joaninha, presidente da Câmara de Vereadores, afirmou o que; o que for necessário da Casa de Leis de Barra do Bugres para viabilizar a construção desse aeroporto, os vereadores estão à disposição. Joaninha disse que essa parceria, pública privada, vai resolver uma situação que se arrasta muitos anos. “Todas as vezes que empresários e aeronaves de UTI precisam aterrissar no município, são obrigados a aterrissar na pista da usina Itamarati, em Nova Olímpia”, concluiu.
O prefeito Raimundo Nonato destacou que a prefeitura tem uma área, mas está próxima ao “lixão”, considerada imprópria para construção de pista de pouso. Essa iniciativa do empresário Osmar Capuci é salutar, uma vez que atenderá várias empresas da região e, consequentemente, o município de Barra do Bugres. “O empresário já tem a área e vamos trazer de Cuiabá uma pessoa responsável pela aprovação da área, já que o projeto está pronto”, disse.
Participaram da reunião, seu filho Fábio Capuci, além dos seus diretores Luiz Fernando Vieira Rodrigues e Renato Romanini, e o gerente administrativo Bruno Medina. Estavam presentes também, o vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, os vereadores Jonas Manoel de Souza, Edilson de Oliveira, popular Bocão, os secretários municipais, Walber Dantas de Finança e Valdinei Paulino de Planejamento e o engenheiro civil de prefeitura Gilmar Cipriano.
Assecom