Pai e filho são presos em MT por suspeita de envolvimento em sequestro de pecuarista
O motivo do sequestro era a cobrança de uma suposta dívida da vítima com a família. Pecuarista ficou refém por quatro horas e foi agredido.
Pai e filho foram presos por suspeita de envolvimento no sequestro de um pecuarista em Juara, a 690 km de Cuiabá, na terça-feira (26). O crime foi registrado na terça-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, João Bertoco, de 65 anos, ficou quatro horas refém dos sequestradores.
As identidades dos presos não foram divulgadas.
No dia do crime, uma mulher foi presa por envolvimento no crime. Ela também é filha do homem preso na terça-feira.
O motivo do sequestro era a cobrança de uma suposta dívida da vítima com a família dos presos.
O pecuarista tinha um contrato comercial com os suspeitos e houve um desacordo entre eles. Os suspeitos pediam um pagamento que, para a polícia, era indevida.
Segundo a polícia, o pecuarista o já havia registrado boletins de ocorrência afirmando que era ameaçado. Fotos e informações sobre o sequestro começaram a ser compartilhadas pelas redes sociais e WhatsApp.
João Bertoco foi agredido pelos sequestrados e foi encontrado dentro de um carro depois que a polícia entrou em contato com a família e exigiu que ele fosse libertado.
Abalado emocionalmente, Bertoco estava com ferimentos na cabeça, nas costas e no olho.
Pai e filho continuam detido e devem ficar à disposição da Justiça. A filha passou por audiência de custódia e colocada em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.
G1-MT