Traficante troca tiros com PM e morre em Cuiabá; populares se revoltam
Ambulância do Samu foi apedrejada na confusão; traficante era considerado o “Xerife” do Novo Colorado
O traficante Fábio Cintra Lima, conhecido como “Sapinho”, morreu após um confronto com policiais militares depois de ser localizado no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. As informações são de que “Sapinho” participou do roubo a uma residência no Jardim Mariana na madrugada de quarta-feira (1º), em que uma família foi amarrada e colocada em um banheiro.
Na ação criminosa, houve troca de tiros e a viatura da PM foi atingida com 14 disparos.
De acordo com a PM, a equipe foi até o bairro Novo Colorado após receber informações de que Sapinho estaria em uma residência na região. No local, houve troca de tiros e o traficante foi alvejado.
Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito.
CONFUSÃO E AMBULÂNCIA APEDREJADA
Após a ação policial e morte do traficante, populares apedrejaram a ambulância e atacaram os policiais. O fato gerou uma confusão generalizada.
Ainda não há informação se algum policial ficou ferido. Vídeos divulgados nos aplicativos de celulares mostram a viatura do Samu com vidros quebrados. Outras imagens divulgadas mostram tiros sendo disparados e muitos populares na rua.
A equipe de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e o corpo do traficante foi encaminhando ao Instituto Médico Legal (IML).
“REPUTAÇÃO”
“Sapinho” respondia pelo menos oito assassinatos e já foi considerado “Xerife” no bairro. Alguns moradores chegaram a considerar que devido a dominação do traficante no bairro outros criminosos não “atuavam” na região.
O caso será apurado pela Polícia Civil.