Corinthians joga mal e perde para o Colo-Colo
O fantasma das eliminações nas oitavas de final da Taça Libertadores ronda o Corinthians novamente. Sem inspiração no ataque e com um jogador a menos desde os oito minutos do segundo tempo (Gabriel foi expulso), o Timão perdeu por 1 a 0 para o Colo-Colo, nesta quarta-feira, em Santiago, e vai precisar virar vencer por dois gols de diferença em Itaquera para continuar no principal torneio sul-americano. Carmona, aos 33 minutos do primeiro tempo, marcou. Cássio brilhou no fim e evitou um resultado pior.
O jogo da volta está marcado para o dia 29 de agosto. Se vencer por 1 a 0, o Corinthians leva a decisão para os pênaltis. Lembrando que o critério de desempate do gol fora de casa está valendo. Ou seja, caso os chilenos marquem ao menos uma vez em São Paulo, o Timão necessitará fazer três para ficar com a vaga (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo). O vencedor enfrenta Palmeiras ou Cerro Porteño, do Paraguai, nas quartas de final.
De suas últimas oito participações na Libertadores, o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final nada menos que seis vezes. Isso só não aconteceu em 2011, quando caiu para o Tolima ainda na fase prévia, e em 2012, ano do inédito título.
G1