Pastor evangélico é preso por abusar de dez meninos que frequentavam igreja em MT
Segundo a polícia, o pastor foi denunciado pela mãe de duas vítimas, que notou a mudança de comportamento dos filhos.
Um homem de 53 anos, que foi identificado como pastor de uma igreja evangélica, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso nesta terça-feira (28). Ele é suspeito de abusar sexualmente de dez meninos, com idade entre 6 e 14 anos, que frequentavam a igreja em que ele é pastor.
De acordo com a Polícia Civil, a das mães de duas vítimas procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso do município para relatar a suspeita.
Segunda a ela, os filhos apresentaram um comportamento diferente do normal. Ao questioná-los, os meninos contaram que eles e outros colegas eram abusados pelo pastor.
Após a denúncia, a polícia procurou as outras famílias para investigar o caso. Até momento, sete crianças confirmaram os abusos. Outros três casos suspeitos ainda estão sob investigação.
Ainda segundo a polícia, o homem, se utilizando da condição de pastor, se aproximava das famílias até adquirir a confiança dos pais. Em seguida, cometia os crimes.
Algumas das crianças ouvidas pela polícia relataram que, muitas vezes, o pastor oferecia dinheiro em troca de favores sexuais.
O pastor teve a prisão temporária decretada e pode ser incriminado por estupro de vulnerável.
G1-MT