Prefeitura de Barra do Bugres e parceiros realizam Operação Limpa Rio
Como apoio de várias entidades, SICREDI, Polícia Ambiental, empresários, escolas e voluntários, a Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, realizou nos último sábado, (27/10), a Operação Limpa Rio.
O evento deu início às 8h, na orla do rio Paraguai, que contou com a participação de várias entidades de proteção ao meio ambiente, Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, Polícia Ambiental, SICREDI, Projeto Nova Integração, escolas, empresas e voluntários, coordenados pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e apoio da Secretaria de Infraestrutura.
De acordo com secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Carlos Pereira, este ano foi coletada uma quantidade menor de lixo do que o ano passado. “Ainda estamos longe de alcançarmos o ideal, mas percebemos que a população vem contribuindo com a preservação do nosso rio Paraguai. Em 2017 retiramos três caçambas. E este ano foram apenas duas. Estamos, aos poucos, diminuindo a quantidade de lixo às margens do nosso rio, isso já é um índice animar”, ressaltou Carlos Pereira.
O tenente coronel PM Eduardo Costa, comandante geral da Polícia Ambiental, que veio especialmente para participar dessa operação, adiantou que é muito louvável os trabalho da Prefeitura de Barra do Bugres em realizar um trabalho de conscientização e a realização desse evento. Eduardo assinala que os órgãos ambientais de Mato Grosso vêm desenvolvendo campanhas e combatendo as pessoas que insistem em sujar o meio ambiente.
O prefeito Raimundo Nonato frisou o trabalho incansável dos servidores da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Infraestrutura em preservar um dos maiores patrimônio que o município tem. Raimundo disse que Barra do Bugres tem um ambiente saudável em ter um rio piscoso, onde a cidade ficou conhecida nacionalmente, por realizar anualmente um dos maiores festivais de pesca de água doce do Brasil. Fico feliz e agradeço muito a todos aqueles estão contribuindo em preservar nosso patrimônio”, finalizou.
Assecom