Prefeitos do Consórcio Municipal de Saúde se reúnem em Barra do Bugres
Na tarde da última sexta-feira, 02/11, vários prefeitos, secretários municipais de Saúde e médicos, que compõem o Consórcio Municipal de Saúde, que contempla nove cidades, se reuniram em Barra do Bugres com a direção do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira para discutir, em caráter excepcional, a gestão da unidade hospitalar de Barra do Bugres.
De acordo com o prefeito de Brasnorte e presidente do Consórcio, Rafael Machado, foi discutido como será a próxima gestão no hospital, quem será o próximo secretário de Saúde, repasse financeiro por parte do próximo Governo do Estado, o pensamento do próximo governador, discussões que tem vínculo direto com a gestão do Roosevelt Figueiredo Lira.
Rafael salienta que cerca de 60 dias, o Consórcio conseguiu elevar o valor do repasse de R$ 912 mil por mês. Mesmo assim, o atual Governo já tem um atraso de quatro folhas de pagamento de médicos e outros profissionais da saúde. O presidente do consórcio disse que não teve a confirmação do governador Pedro Taques de saldar todo o atrasado com os servidores. A esperança está no governo Mauro Mendes em honrar os compromissos com os municípios que fazem parte do consórcio.
Para o prefeito Raimundo Nonato, o próximo governo já assinalou o compromisso de manter os repasses da saúde. Essa esperança da região ser atendida, veio durante recente conversa com Mauro Mendes quando em reunião durante campanha eleitoral.
Assecom