DestaquesPolícia

Irmão de ex-vereador é preso por matar a esposa em MT

Ângelo Érico Pimentel, de 53 anos, foi preso neste sábado (10) na cidade de Vila Bela de Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá). Ele é procurado pela polícia desde setembro, quando se tornou suspeito do assassinato de sua ex-esposa, Rosana Borges das Neves. Ângelo é irmão do ex-vereador por Castanheira, Lourival Castilho Pimentel.

De acordo com as informações, Rosana foi assassinada no início da madrugada do dia 18 de setembro, quando a casa de sua irmã, onde estava, na Rua dos Imigrantes, Centro de Castanheira (776 km de Cuiabá).  Na ocasião, a ex-esposa teve sua vida interrompida após ser atingida por três tiros, dois deles pelas costas ao tentar fugir depois de ser atingida pelo primeiro disparo.

Quando Rosana foi assassinada, testemunhas afirmaram ter visto o momento em que Ângelo arrobou a porta da casa, assim como ouviram os disparos e depois o viram fugir em um carro.

Logo após o assassinato, Ângelo teve a prisão preventiva decretada, mas não havia sido encontrado pela polícia até ontem.

FEMINICÍDIO

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quase 70 mulheres foram assassinadas este ano, vítimas de feminicídio. O crime foi tipificado recentemente, em março de 2015, e tipifica os crimes praticados contra a mulher por questão de gênero.

O entendimento está atrelado a relações abusivas, onde o parceiro se considera proprietário de sua companheira, sentindo-se no direito de decidir questões da vida da vítima como, em casos extremos, porém corriqueiros, quando deve viver ou morrer.

Entre janeiro de 15 de outubro deste ano, 66 mulheres foram mortas de forma violenta em Mato Grosso.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *