Ladrão morre e criança é baleada em Mato Grosso durante tiroteio com policiais
Um jovem de 23 anos, suspeito de roubar uma motocicleta, morreu na tarde de ontem quarta-feira (14), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após um tiroteio com a Polícia Militar.
Ele e outros três suspeitos de praticar o crime, na noite de terça (13), foram localizados em uma casa, no residencial José Carlos Guimarães. De acordo com a Polícia Civil, o grupo teria reagido após a chegada de policiais militares ao local.
O delegado Walfrido Nascimento, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que os suspeitos foram localizados por meio do rastreador que havia na motocicleta roubada. “Os quatro homens encontrados na casa estavam armados e não se renderam. Os policias militares subiram no muro e cercaram a casa, momento em que iniciou a troca de tiros. Eles ainda conseguiram correr para outra residência ao lado”, relatou o delegado.
Durante a ação criminosa, um menino, de 8 anos de idade, foi atingida por um tiro de raspão no pé, segundo o delegado, quando brincava com outras crianças na rua. Ele foi socorrido pelos moradores e encaminhado para o pronto-socorro municipal de Várzea Grande. Walfrido Nascimento declarou ainda que duas armas, calibres 22 e 38 foram apreendidas. Além da motocicleta com rastreador, outra moto também foi encontrada a no local.
O suspeito que levou o tiro foi atingido no pescoço e morreu no próprio local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os outros três integrantes do grupo conseguiram escapar da polícia. O delegado relatou ainda que nenhum policial ficou ferido. Conforme Walfrido, o assaltante morto já tinha passagens pela polícia por crimes de roubo e receptação.
Cenario MT