Polícia

Integrantes de quadrilha especializada em roubo de casas de luxo são presos

Encaminhados a Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá, onde deve assinar um termo circunstancial e serão detidos no Centro de Ressocialização da cidade (antigo Pomeri).

Sete pessoas, entre elas três menores de idade, foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências, localizadas em bairros de classe média alta, em Cuiabá. A prisão deles ocorreu na Rua Neblina, no bairro Planalto, na capital, na noite da ultima terça-feira (13).

Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, policiais suspeitaram de um VW Voyage, que estava sem placas e era conduzido por Valteir Lucas de Oliveira Félix, de 18 anos. O carro tentou a fuga, mas o motorista perdeu o controle da direção, caiu em um buraco e acabou sendo preso. A guarnição ainda prendeu K.D.S.P., de 17 anos. O adolescente pilotava uma moto, que servia de ‘abatedor’.

Ao checar a procedência do Voyage, os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado horas antes de uma residência, localizada no bairro Coophema, também na capital.

No roubo a quadrilha invadiu a residência e rendeu uma família inteira. As vítimas foram trancadas em um cômodo da casa. Enquanto isso, os criminosos colocaram objetos de valores como, aparelho de TV, celulares, joias e dinheiro no Voyage e fugiram.

Aos policiais, Valteir, confirmou a participação na ação criminosa e levou a guarnição até uma casa, no bairro Dom Bosco, que servia como esconderijo do grupo. Ao chegar ao local os PMs, prenderam C.A.S., de 15 anos, K.A.S., de 16 anos, Maria Aparecida da Cruz, de 33 anos, Raone Duarte Garcia, de 20 anos e Douglas Robson de Godoy, de 18 anos.

Ainda no local foi recuperado todos os produtos roubados da casa do Cophema, além de uma pistola de brinquedo, revólver calibre 38 anos, quatro placas de veículos roubados e uma certa quantia de entorpecentes.

Os integrantes da quadrilha foram levados a Central de Flagrantes onde devem ser autuados por formação de quadrilha, roubo e receptação. Após lavrarem o Boletim de Ocorrência, os adolescentes serão encaminhados a Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá, onde deve assinar um termo circunstancial e serão detidos no Centro de Ressocialização da cidade (antigo Pomeri).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *