DestaquesPolícia

Vice-prefeito de Denise toma posse quatro dias após cassação de prefeita acusada de corrupção

A convocação de José Aníbal foi publicada no Diário Oficial dos Municípios que circula nesta terça-feira.

O vice-prefeito de Denise, a 238 km de Cuiabá, José Aníbal Ilário dos Santos tomou posse, na manhã desta terça-feira (27) como chefe do Executivo, após a prefeita Eliane Lins da Silva (PV) ter o mandato cassado pelos vereadores do município, na última sexta-feira (23).

A convocação de José Aníbal foi publicada no Diário Oficial dos Municípios que circula nesta terça-feira.

Eliane Lins já havia sido cassada anteriormente, em 5 de setembro de 2017, mas retornou ao cargo no dia 17 de outubro deste ano, por determinação do juiz Arom Olímpio Pereira, da 2ª Vara Cível de Barra do Bugres, a 169 km da capital.

A Câmara decidiu pela cassação da prefeita com base em investigação de uma Comissão Processante que apontava uma série de irregularidades supostamente cometidas na gestão de Eliane Lins, entre elas o superfaturamento de contratos e falta de transparência nos atos administrativos.

No recurso, a defesa da prefeita alegou que a comissão não respeitou o processo legal ao infringir a Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno da Casa de Leis e o Decreto 201 de 1967 e pediu à Justiça, além do retorno dela ao cargo, a anulação de todos os atos da Comissão Processante.

Fonte: G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *