PM prende suspeitos de praticarem assaltos em Arenápolis e região
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (09), em Denise, suspeitos de integrarem uma quadrilha autora de um assalto a mão armada, realizado na cidade de Arenápolis no fim de semana.
De acordo com a Polícia Militar durante rondas localizaram um dos suspeitos, Diego Roberto Silva Ruiz, 30 anos, que estava com uma saveiro, descrita segundo as vítimas, de ter prestado suporte no assalto. Encurralado ele contou que cometeram o crime a mando de um detento da cadeia pública de Barra do Bugres chamado “Mailson”. Confessou também, que outros dois companheiros, incluindo um primo dele, seriam comparsas deste crime. Pela colaboração no assalto, Diego ganhou uma motocicleta.
Em buscas a casa de outro suspeito, Natan Alves Botelho, a policia se deparou com o elemento, saindo da residências em uma moto e quando avistou a PM, atirou contra a equipe. Uma perseguição foi iniciada, mas Natan, conseguiu fugir. Em buscas a casa dele, encontraram uma mochila e dentro, continha parte do dinheiro roubado, além de 11 munições 9mm. Já no imóvel de outros suspeitos, localizaram com mãe e filho, produtos comprados com o dinheiro do assalto cometido em Arenápolis. Diante do flagrante, Maria Angela Xavier de Araújo, 36 anos, Fladimir Xavier dos Santos, 22 anos e um sobrinho de Maria, Kennedy Passos de Araújo, 18 anos, foram presos por participação no crime.
Questionados sobre o dinheiro roubado, declararam que Natan, ficou com R$ 5 mil e compraram roupas, fizeram churrasco e que R$ 1 mil do valor total, foi usado por Maria, para pagar o aluguel do imóvel. Com o bando apreenderam ainda, 11 munições intactas de 9mm. Os quatro envolvidos foram detidos e encaminhados a delegacia de Denise, exceto Natan, que encontra-se foragido. Os elementos serão indiciados por roubo, desacato, formação de quadrilha, receptação e posse de munições restritas.
Fonte: bemnoticias.com.br