Esportes

São Paulo sai atrás, busca empate, mas perde título no último lance

Saõ pauloO São Paulo não foi páreo para o Kashima Antlers, no Japão. O Tricolor perdeu a partida por 3 x 2 e ficou com o vice-campeonato da Copa Suruga. Com um gol ao melhor estilo Müller de 1993, o time do Kashima marcou seu último gol após a bola bater no corpo de Osako, grande herói da partida.

20 anos depois do título Mundial, o São Paulo sofreu na pele o que o Milan sofreu naquele Campeonato Mundial. Na ocasião, a partida estava empatada em 2 x 2 até o fim da partida, quando Müller, “sem querer”, marcou o último gol Tricolor após a bola bater em seu calcanhar no rebote do goleiro.

Nesse ano de 2013, pela Copa Suruga, o título do Kashima veio após uma partida movimentada, com Osako em destaque.

Na primeira etapa, o jogador japonês marcou dois gols e abriu 2 x 0 para o clube japonês aos 25 e 39 minutos. No primeiro, o japonês fez linda jogada, tirando o goleiro Rogério Ceni do lance. No segundo, o atacante aproveitou o cruzamento de Juninho, ex-Palmeiras, para marcar o segundo do Kashima.

No segundo tempo, Ganso fez grande partida, e ajudou o São Paulo a empatar o jogo. O atleta marcou um belo gol de fora da área aos 13 da segunda etapa, e deu assistência para Aloísio empatar aos 30.

Quando o jogo estava 2 x 1 para os japoneses, Osako ainda teve chance de ampliar, em cobrança de pênalti. No entanto, na primeira cobrança, o atleta chutou para defesa de Rogério Ceni, que se adiantou. O bandeirinha mandou voltar a cobrança. Na segunda tentativa, Osako mandou por cima do gol.

No entanto, nos acréscimos da partida, o Kashima desempatou. Após chute de fora da área de Shibasaki, a bola bateu na barriga de Osako e matou o goleiro Rogério Ceni, garantindo o título dos japoneses.

FICHA TÉCNICA

KASHIMA ANTLERS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima (Japão)

Data: 7 de agosto de 2013 (quarta-feira)

Horário: 7h (de Brasília)

Árbitro: Abdul Malik Bashir (CIN)

Assistentes: Goh Gek Pheng (CIN) e Lee Tzu Liang (CIN)

Cartões amarelos: Ogasawara e Iwamasa (Kashima Antlers)

Gols: KASHIMA ANTLERS: Osako, aos 24 e aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 47 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Ganso, aos 12 minutos do segundo tempo, e Aloísio, aos 29 minutos do segundo tempo

KASHIMA ANTLERS: Sogahata; Aoki (Iwasama), Ogasawara, Maeno (Nakata) e Nishi; Endo (Nakamura), Shibasaki, Yamamura e Shoma Doi (Nozawa); Juninho (Umebachi) e Osako. Técnico: Toninho Cerezo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva (Roni), Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Lucas Evangelista) e Ganso; Ademilson (Silvinho) e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.

 

 

 

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *