Para os próximos dias, termômetros podem marcar 4C° em Cuiabá e -1C° com geada em Chapada dos Guimarães
Para quem esperava “frio de verdade”, tudo indica que agora vem mesmo, para a Região Metropolitana de Cuiabá, o Sul de Mato Grosso e parte do Vale do Araguaia, entre outras regiões a serem atingidas por uma frente fria, a partir do próximo final de semana.
Na projeção, consta que a temperatura deve voltar a cair substancialmente, no próximo final de semana, em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, conforme informações Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
No sábado (3), os termômetros devem marcar 12 graus Célsius na Capital de Mato Grosso, com a máxima chegando a 20C°. Já no domingo (4) deve ser registrada a menor temperatura do ano, em Cuiabá, quando os termômetros chegam a 4 graus Célsius. Vale registrar que, nesse dia, a temperatura máxima pode chegar a 26Cº.
Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a temperatura mínima deve ser de 11 graus Célsius, no sábado. Já a máxima não deve ultrapassar 21C°. No domingo, os termômetros devem marcar 6C°, com a máxima chegando a 26C°.
Sempre com as menores temperaturas de Mato Grosso, em Chapada dos Guimarães, a 68 quilômetro ao norte de Cuiabá, o frio deve ser ainda mais intenso, com previsão de geada.
No sábado, a previsão é que a temperatura mínima fique em 3 Célsius, com máxima de 15C°. Já no domingo, os termômetros devem marcar -1 grau Célsius na cidade turística. A temperatura máxima pode chegar a 21 graus Célsius.
Nas últimas semanas, as temperaturas têm sido bem abaixo do normal, nas noites e madrugadas, com os termômetros subindo bastante, durante o dia. Além de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, o fato se te repete em Barra do Garças, Rondonópolis e Tangará da Serra, entre outros municípios mato-grossenses.
Fonte: cuiabanonews