DestaquesPolícia

Gaeco cumpre 112 ordens judiciais contra membros do Comando Vermelho em MT

Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com as policiais Civil e Militar, deflagraram na manhã desta quinta-feira (19), uma operação para desarticular quadrilha ligada à facção criminosa Comando Vermelho, que vem cometendo diversos crimes em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

As informações são preliminares, mas sabe-se que a Operação Reditus vai cumprir 112 mandatos, sendo que são 67 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. Ao todo, 150 policiais estão nas ruas da c idade, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os mandados foram expedidos pela 7º Vara Criminal de Cuiabá, onde as ações estão concentradas, informou a assessoria do MPE. Não há, até o momento, informações de quantos mandados já foram cumpridos.

A palavra ‘Reditus’, que batiza a operação, vem do latim e significa a retomada do poder pelo Estado.

Operação em Várzea Grande

A manhã de quinta-feira (19) está movimentada para os agentes de Segurança Pública. Em Várzea Grande, a Polícia Civil de flagrou uma operação para combater o tráfico de drogas e um dos alvos é o vereador Jânio Calixto, ex-policial civil.

Ao todo, 56 mandados judiciais estão sendo cumpridos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Fonte: Gazeta Digital

Foto: Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *