Política

A operação foi o maior teatro da face da terra, diz ex de Júnior Mendonça

exA colunista social Kharina Nogueira, ex-esposa do empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, afirma que a 5ª fase da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça (20), foi o “maior teatro da face da terra”. Responsável pelas denúncias iniciais que culminaram na complexa investigação sobre crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, ela demonstrou insatisfação com o andamento dado pelos agentes federais ao caso.

Em 2007, a profissional trouxe à tona diversas acusações contra o empresário, que é apontado como a peça-chave no inquérito e obteve o benefício da delação premiada, isto é, se colaborasse com as investigações, poderia ter penas mais brandas, em caso de condenação.

Segundo Kharina, a delação do empresário estaria incompleta, uma vez que dezenas de empresas e “peixes” grandes não foram citados por Júnior nos depoimentos que deu à PF. “Já que ele fez delação, que fizesse delação de verdade. De um homem de caráter e índole”, opinou.

Para Kharina, a delação elevou Júnior a um patamar que não lhe é de direito. “Ele está sendo recebido como um herói.

Ele é um bandido de maior carteira impossível!”, declarou.

Ela foi arrolada como testemunha para depor sobre o caso, no fim do ano passado. Isso porque manteve o relacionamento com o investigado, que durou 5 anos.

À época do depoimento, a colunista chegou a dizer que estava sendo ameaçada de morte.

Uma possível emboscada estaria sendo planejada, por meio de um falso assalto, que teria o objetivo de tirar sua vida. Pelas declarações, a profissional recebeu proteção da polícia.

 

 

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *