Famílias pedem ajuda para custear translado de jovens de SP mortos em MT
Familiares e amigos dos jovens Elias Lopes da Silva, 27 anos, Eduardo Sousa de Lima, 26 anos, e Alexssandro da Silva Feliz, 34 anos, se mobilizam nas redes sociais para arrecadar o dinheiro necessário para o translado dos corpos de Mato Grosso para São Paulo.
Eles estavam desaparecidos desde o último dia 19 de abril e os corpos foram encontrados na sexta-feira (28), em uma região de mata, com as mãos amarradas. A morte dos amigos foi uma execução, de acordo com o delegado Philipe Pinho, de Campo Verde, onde os amigos estavam a trabalho.
“O que nós temos são indícios [de que são eles]. Temos as mesmas vestes dos rapazes, bem como as marcas corporais. A forma como eles foram encontrados indicam uma situação de execução, já que estavam com as mãos amarradas para trás”, explicou o delegado.
Os três jovens vieram de São Paulo, junto com um quarto amigo, para fazer a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais de Campo Verde.
O amigo contou que o trio foi até o “Bar do Corote” e ele ficou no hotel. Por volta das 19h, recebeu uma mensagem de Eduardo dizendo: “mano, deu ruim”. Depois disso, não conseguiu mais contato com os amigos.
Durante as investigações da Polícia Civil, foram levantadas informações de que o crime poderia ter ocorrido na região da Rodovia MT-344, onde havia a possibilidade de os corpos terem sido ocultados. Com base nas informações, foram realizadas buscas na região, onde foi localizada uma cova rasa.
Na escavação do local, foram encontrados os três corpos dos amigos. O delegado Philipe Pinho confirmou que os corpos usam as mesmas roupas e têm as mesmas características dos amigos.
As equipes da Polícia Civil e da Politec estiveram no local para as providências cabíveis. As investigações estão em andamento para identificação dos suspeitos e esclarecimento das circunstâncias e motivação do crime.
Para ajudar, basta acessar a página do site Vakinha (clique aqui) e contribuir com qualquer valor.
Fonte: Reporter MT