Casal mato-grossense descobre gestação raríssima de quíntuplos e precisa de ajuda
Pais de primeira viagem, o casal compartilha os primeiros momentos dos filhos nas redes sociais.
Descobrir uma gestação é sempre uma mistura de felicidade, euforia e surpresa, mas para o casal Rafaelly Morais e Rodrigo Santos, todas essas emoções foram multiplicadas por cinco. Eles confirmaram uma gravidez raríssima de cinco bebês, o que sem dúvidas pegou os pais de surpresa. Mas, além da emoção e da expectativa para a chegada de quíntuplos, há também muitas preocupações e desafios pela frente.
Essa raridade tem movido as redes sociais nos últimos dias e tocou o coração da amiga do casal, a consultura Flaviana de Oliveira. Em seu perfil em uma rede social, Flaviana compartilhou a história dos ‘Quíntuplos de Mato Grosso’.
“Aconteceu algo que realmente só Deus para explicar, Rafaelly recentemente descobriu uma gestação de quíntuplos e se encontra com 9 semanas de gestação de forma natural, isso mesmo, sem intervenção alguma. Eu até fui pesquisar qual a probabilidade disso acontecer, e a chance é de 1 em 60 milhões de casos”, diz ela na postagem.
Pais de primeira viagem, o casal compartilhou os primeiros momentos dos filhos nas redes sociais. “Recebemos uma notícia que mudou nossas vidas, descobrimos que estava gestante, mas a maior surpresa estava por vim, tinha 05 bebês no forninho sendo 4 sacos gestacionais, 1 deles contendo 2 bebês. Esse é o início de novas vidas em nossas famílias”, escreveram.
Com 9 semanas, equivalente a três meses, os quíntuplos estão se desenvolvendo com saúde, porém o caso de Rafaelly é delicado, uma vez que mulheres que engravidam após os 35 anos enfrentam grandes riscos de complicações, tanto relativas ao parto, quanto ao bebê que está por vir. Imagine isso multiplicado por cinco.
Além disso, Rafaelly mora em um município que não comporta atendimento para seu tipo de gestação, o que a leva a ter que se deslocar até Cuiabá para obter atendimento adequado. Com isso, despesas de locomoção já levam boa parte do orçamento mensal.
A amiga Flaviana acredita que precisarão se mudar para a capital para ter mais acesso à infraestrutura médica para os bebês. Ademais, lidar com uma gravidez múltipla é um desafio que exige cuidado, atenção e apoio emocional, assim como preparativos de enxoval para receber seus novos integrantes da família.
Como a família conta apenas com a renda de Rodrigo, Flaviana se dispôs a fazer uma ação para arrecadar doações financeiras e de enxoval para os pequenos. Quem se solidarizar com a história do casal, pode contribuir pelo pix: quintuplosdomatogrosso@gmail.com ou da forma que preferir. Para acompanhar a gestação, basta seguir o perfil no instagram Quintuplos do Mato Grosso.