JUBA: ponto turístico de Barra do Bugres atrai turistas de São Paulo
A cachoeira do Juba é um balneário natural, (um dos principais afluentes do rio Sepotuba), tendo logo após a queda, uma praia natural de água doce. Por causa das quedas d’águas em seu percurso e da mata de cerrado nas proximidades, apresenta grande potencial para a prática do ecoturismo, turismo de pesca e de Aventuras.
Distante cerca de 78 km da cidade de Barra do Bugres pela MT 339, localizada na comunidade Antônio Conselheiro (um dos maiores projetos de assentamentos do Brasil). O local se tornou conhecido em todo País pelas paisagens exuberantes que apresenta.
O ponto turístico de Barra do Bugres atrai turistas de diversas partes do estado e fora dele também, a exemplo disso são as famílias Tavares e Losaipo que vieram de São Paulo para conhecer as belezas naturais.
“Moramos em Campinas-SP e lá é uma região só de praias, não temos belezas naturais como está aqui, muito lindo, maravilhoso, um paraíso”, disseram José Luiz Losaipo e Marinalva Losaipo.
O casal Tavares e Alcione viajou por diversos lugares do Brasil e ficou encantado com as paisagens do rio Juba.
“De onde viemos é muito fácil de explicar, somos de Campinas-SP, uma distância de aproximadamente 2000 km, difícil é explicar isso aqui de tão perfeito, a natureza é encantadora, Barra do Bugres está de parabéns, isso aqui é maravilhoso”. Enfatizaram Tavares e Alcione.
Os encantos do rio Juba foram, inclusive, comparados com o exterior pelo senhor Sebastião Mattos.
“Não há nada que consiga explicar um cantinho de paz como este, eu já viajei para os Estados Unidos, Canadá e a França, mas não tem nada que se compara a isso aqui de beleza natural, vale a pena conhecer”, concluiu Sebastiao, morador de São Paulo.
Na página do facebook da Prefeitura de Barra do Bugres, muitas outras pessoas relatam as experiências vividas na cachoeira do Juba.
ASSECOM