Política

Mendes: “Taques é candidato a governador, não a plantador de soja”

O prefeito de Cuiabá e presidente do diretório regional do PSB, Mauro Mendes, defendeu que o candidato a vice na chapa do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Taques (PDT), não precisa ser, necessariamente, ligado ao agronegócio. “O senador Pedro Taques é candidato a governador de Mato Grosso, não é candidato a plantador de soja”, disse Mendes.

O ex-presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro, é o mais cotado.

Taques chegou a pedir que entidades, como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), indicassem um nome para encabeçar sua chapa.

“Taques precisa ter na chapa quem represente o conjunto dos interesses da economia. E o agronegócio é, sem dúvida alguma, o maior setor e merece nosso respeito. Agora, uma decisão é feita em cima de muitos critérios. Esse é importante, mas nós temos outros, e todos serão colocados na balança na hora de decidir”, ponderou o prefeito.

De acordo com Mendes, entre os critérios que serão colocados na balança estão a “musculatura política e financeira”.

“Iremos analisar a musculatura política, financeira, viabilidade eleitoral e a contribuição de gestão que a pessoa possa dar em uma eventual vitória do nosso grupo. Todos esses são elementos importantes”, afirmou.

Mendes não quis confirmar se o PSB exigiu de Taques a participação na chapa majoritária.

No entanto, na última reunião do grupo, o PSB apresentou os nomes do ex-secretário de Governo Fábio Garcia e da deputada estadual Luciane Bezerra para vice do pedetista. Luciane também é cotada para a primeira suplência do eventual candidato ao Senado do grupo, o senador Jayme Campos (DEM).

“O PSB vai contribuir decisivamente na tomada dessa decisão. Política não se faz com exigência, se faz com diálogo”, completou.

A composição da majoritária oposicionista deve ser definida em reunião agenda para a próxima segunda-feira (16). Já a convenção do grupo está marcada para o próximo dia 27.

Fonte: Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *