Bando é preso após desistir de roubar carro; Frustrados, bandidos atiram na proprietário
Após roubo vítima acionou PM que conseguiu prender quadrilha no bairro Jardim Mossoró, na capital.
Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros foram presos na noite desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá. O bando havia tentado roubar uma caminhonete de uma vítima, no bairro Jardim Vista Alegre, na capital.
Na ação criminosa um dos criminosos chegou a atirar duas vezes ao lado da proprietário do carro, com intenção de intimidá-lo.
Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a dona caminhonete estava retirando compras do carro, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. Os assaltantes anunciaram o roubo, mas desistiram da ação após a aproximação de outras pessoas. Na fuga, eles atiraram duas vezes contra o dono do carro, que foi ferido por estilhaços.
Com isso, a vítima acionou a PM, que em rondas pela região conseguiu localizar Jonathan Augusto Santos Cunha, de 23 anos, em um VW Gol de cor branca, que teria dado apoio a tentativa de assalto. A guarnição solicitou a abordagem, porém ele tentou fugir e foi preso logo em seguida.
Jonathan foi levado pelos PM’s até sua casa. No local, os policiais prenderam Leonildo Antônio de Alcantra, de 45 anos. Durante a revista na residência os policiais encontraram dois veículos com placas clonadas, configurando o roubo.
Durante as revistas, Fabiany de Sá Costa, de 21 anos, chegou no local em uma moto Honda Biz. A mulher foi detida sob a suspeita de ter dado apoio a tentativa de roubo.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, quando os policiais estavam colocando os criminosos na viatura, Isac de Lima Brito, de 24 anos chegou em um taxi. Ele negou a participação no crime, porém estava armado com um revólver calibre 357, de uso restrito. Com isso, também foi preso diante do porte ilegal de arma.
Os criminosos foram encaminhados a Central de Flagrantes e autuados por formação de quadrilha, porte de arma de fogo, uso restrito e tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
ReporterMT