DEM afirma que Educação de MT se tornou “antro de malandros”
A convenção estadual do Democratas, realizada na manhã de hoje no auditório da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios), foi marcada por críticas intensas a atual gestão estadual. Um dos mais enfáticos foi o deputado estadual Dilmar dal Bosco, candidato a reeleição.
O parlamentar disparou contra o loteamento da Secretaria de Educação, ocupada desde 2007 por indicados do PT. Ele responsabilizou o partido pela situação crítica que o setor se encontra no Estado. “É um antro de malandros e malandras, sempre com a mesma finalidade, que é desviar recursos públicos do Estado de Mato Grosso”, assinalou.
Dal Bosco também citou que o Governo não faz política pública de saúde. Ele citou que seu gabinete recebe diariamente pessoas buscando atendimentos médicos. “Não existe presença do Governo para salvar uma vida. Precisamos de uma gestão descentralizada na saúde pública, o que garantirá um atendimento digno e humanizado ao cidadão”.
Realizada na manhã de hoje, a convenção do DEM homologou as candidaturas a deputado estadual e federal e do senador Jayme Campos (DEM) a reeleição. Além disso, o partido deliberou pelo apoio da candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado.
Fonte: FolhaMax