Presidiários mandam incendiar 6 ônibus em cidade no Norte de MT
Principal cidade do Norte de Mato Grosso, Sinop vive uma noite de pânico e terror na noite de ontem domingo. Detentos que estão cumprindo pena no presidio Ferrugem teriam determinado que cinco ônibus e um microônibus fossem incendiados no terminal de transporte na região central do município.
Os presidiários estariam revoltados com alterações no sistema de visita de parentes na unidade prisional. Ao todo, seis veículos que estavam estacionados no terminal foram praticamente destruídos com as chamas que chegam a alcançar 20 metros de altura.
Nenhuma pessoa ficou ferida apesar do tamanho do incêncio. Neste momento, o Corpo de Bombeiros utiliza dois caminhões e um caminhão pipa para controlar o fogo que pode até mesmo atingir estabelecimentos comerciais na avenida.
Todo trânsito na região central de Sinop está fechado. A Polícia Civil deve iniciar ainda neste domingo uma perícia técnica para analisar a origem do incêndio bem como checar se a ação criminosa teria sido um recado dos detentos da unidade penitenciária.
Folha Max