Polícia

Agentes prisionais entram em greve no final semana em Mato Grosso

32305914dae1860736dce29b3f9de32fNo próximo sábado (16) e domingo (17) os agentes penitenciários de Mato Grosso irão paralisar suas atividades. A greve, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindispen), João Batista Pereira de Souza, vai atingir as 65 unidades prisionais existentes em Mato Grosso.

Segundo o presidente do SINDSPEN-MT, o não cumprimento de uma decisão judicial de agosto do ano passado, foi o que motivou a paralisação. João Batista comenta que o Estado, que hoje paga um adicional de insalubridade, no valor de R$ 100, tinha ficado de fazer uma perícia para verificar os riscos que os servidores eram expostos e, com isso, definir um novo valor do benefício.

“O governo tinha um prazo de 90 dias para a realização de uma perícia para avaliar o valor pago aos agentes, porém já passou um ano e eles não fizeram nada e nisso a gente segue ganhando o mínimo”, ressaltou. O sindicalista diz ainda, que mesmo em greve, as atividades essenciais e emergenciais serão cumpridas normalmente, pois os 30% de servidores continuaram trabalhando como manda a lei que dispõe sobre greves. “Serviços como a alimentação dos presos, cumprimento de alvará de soltura e atendimento médico emergencial serão feitos normalmente”. A greve será somente no final de semana, na segunda-feira o serviço voltará a ser normalizado.

 

 

 

Folha Max

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *