Política

Riva defende valorização salarial do professor por meio de meritocracia

f3ae36bdaaa081d6296ace5d3c4a1dacO candidato a governador, deputado José Riva (PSD), avalia que não há um único foco nos problemas encontrados no sistema educacional de Mato Grosso. Para ele, os impasses vão do planejamento pedagógico até as condições de trabalho e a má remuneração dos profissionais.

Como solução o postulante, casa eleito, pretende escolher o mais preparado técnico para assumir a secretaria de Educação. Atualmente, o comando da pasta é sempre dado a alguma liderança do PT, independente da qualificação, devido a um acordo feito pelo partido com o governador Silval Barbosa (PMDB).

Para a estrutura das escolas, Riva propõe investimentos nas condições de trabalho, por meio de melhorias nos espaços físicos e no aparelhamento tecnológico, como o quadro digital. “Também vamos valorizar o profissional da educação que se preocupar com a qualidade e mostrar serviço, através da meritocracia”, afirma. Na meritocracia o profissional é valorizado financeiramente por meio do rendimento no trabalho.

Outro ponto destacado pelo social-democrata como fundamental para dizimar os problemas da Educação no Estado é o debate acerca do sistema ciclado, por meio do qual são proibidas reprovações. O tema gera opiniões divergentes em diversas esferas sociais. Na visão dele, são os profissionais e técnicos do setor quem devem protagonizar as discussões. “Não vamos tomar nenhuma decisão sozinhos, enfiar goela abaixo”, garante o candidato.

Outra proposta de campanha de Riva é o fortalecimento da Unemat. Ele quer implantar, em seu primeiro ano de Governo, campi em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

 

 

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *