Destaques

Avó é suspeita de envenenar o próprio neto em Cuiaba

CópiaUm menino de apenas dois anos de idade foi supostamente envenenado por sua avó materna  em Cuiabá. Há suspeita é de que a avó tenha ministrado Rivotrol, um remédio tranquilizante tarja preta, para o garoto. A mãe da criança, de apenas 19 anos, acionou o Conselho Tutelar que acompanhou o caso.

De acordo com o coordenador do conselheiro tutelar do município, Marcivon Nunes, o caso foi registrado por volta das 16h quando a jovem buscou uma das unidades do conselho para denunciar a avó materna que teria envenenado o seu filho de dois anos de idade. Conforme o conselheiro, o menino estava na casa da avó localizada na região do Coxipó.

A jovem mãe percebeu que o filho não estava bem quando ele não conseguia mais ficar em pé e apresentava um hematoma no rosto devido a quedas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. O pequeno ficou sob observação na policlínica do Coxipó. Depois de estabilizado, a criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.

Segundo o conselheiro, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *