Polícia

Suspeito de matar três em Planalto da Serra é preso

PoliciaPoliciais militares prenderam na tarde de ontem sábado (10), no município de Planalto da Serra (256 km ao Sul de Cuiabá), José Alves de Jesus, o “Zé Capeta”, 55 anos. Ele é o principal suspeito de ter cometido uma chacina há 10 dias na cidade de Nova Brasilândia (215 km ao Sul da Capital).

O homem teria matado a golpes de marreta Alaíde Maria da Silva, de 36 anos, e dois filhos dela, Fanciele Maria da Silva, 14, e Wederson Augusto da Silva, 11.

A mulher seria ex-esposa de Zé Capeta e as outras duas vítimas seus filhos, segundo informações preliminares.

O suspeito foi preso em uma propriedade rural, onde estava escondido desde o crime, ocorrido no dia 30 de julho.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que Zé Capeta estava escondido em Planalto da Serra e, como está com a prisão temporária decretada, foi encaminhado para a Comarca de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá).

O crime

A morte de Alaíde e seus dois filhos teria ocorrido na madrugada do dia 30 de julho, mas somente no dia seguinte os corpos foram encontrados espalhados pela casa, no bairro Cohab Nova, em Nova Brasilândia.

Segundo PMs que atenderam a ocorrência, a casa estava trancada e o mau cheiro começou a incomodar os vizinhos.

Um vizinho contou aos policiais que um dia antes de José Alves de Jesus desaparecer, ele teria atendido o celular e informado aos familiares que a ex-esposa e os filhos estavam viajando, para visitar parentes na cidade vizinha de Campo Verde.

Zé Capeta também teria conseguido um cheque de R$ 500 para fugir, a pé, a Paranatinga.

Dias antes do crime, o homem também foi visto conversando com vizinhos tentando vender animais para angariar fundos para deixar a cidade.

Em Chapada, o suspeito será interrogado pelo delegado Bruno Lima Barcellos, responsável pelas investigações. O policial deverá pedir a prisão preventiva do suspeito.

 

 

Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *