Robinho se apresenta à Seleção para “ajudar a formar” novo grupo
Robinho foi um dos primeiros a desembarcar em Miami, nos Estados Unidos, para se apresentar à Seleção Brasileira. O atacante herdou vaga do lesionado Hulk e retorna ao time canarinho sob comando de Dunga. Ele defende a própria convocação garantindo que ainda tem qualidade para vestir amarelo.
“Estou preparado, chego pelo meu futebol e também para contribuir, para ajudar na união e na formação do grupo”, discursa o jogador, atualmente com 30 anos. Veterano no Mundial a ser disputado em 2018, Robinho curiosamente é uma das peças da renovação promovida por Dunga na Seleção Brasileira.
Após o vexame protagonizado na Copa do Mundo, o time canarinho mantém nove peças para os primeiros amistosos deste segundo semestre.Ainda assim, Robinho entende que ninguém larga na frente na reestreia do novo técnico. “Dunga é um treinador que vai colocar quem estiver melhor para jogar. Não tem cadeira cativa”, explica, correndo por vaga ao lado de Neymar no ataque.
“Estava com saudade de ver o Neymar, de voltar a jogar com ele. Pela qualidade, ele dispensa apresentações”, elogia Robinho, que atuou ao lado do camisa 10 da Seleção no Santos.
A Seleção Brasileira disputa o primeiro dos dois amistosos programados para este mês nesta sexta-feira, contra a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois o adversário é o Equador, em partida a ser realizada em Nova Jersey.