Janete acredita na virada e aposta na militância para a vitória em 1º turno
A candidata ao governo do Estado, Janete Riva (PSD), que oficializou sua candidatura na noite desta segunda (15) em ato político realizado no Comitê do PSD anunciou que os 20 dias que restam de campanha são suficientes para virar o cenário eleitoral e ganhar ainda no primeiro turno. Aproximadamente três mil pessoas, entre elas 10 prefeitos, prestigiaram o evento em Cuiabá.
A social-democrata afirmou que vai fazer uma campanha corpo a corpo e investir em cabos eleitorais para massificar seu nome e angariar votos. “Vamos investir na militância. É com o povo que vamos ganhar essa candidatura, virar este cenário”, disparou.
Janete disse acreditar em propostas sólidas. Disse também que sua gestão será pautada na luta dos direitos das mulheres. “Vamos proteger as mulheres. A sensibilidade da mulher irá vencer as urnas”, completou.
Na ocasião, Janete lembrou a trajetória do início de campanha, quando seu marido José Riva (PSD) era o candidato, mas foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Ela disse que sua gestão terá participação dele, que conta com sua experiência. Porém, destacou que a população é o principal governador de Mato Grosso. “Ele estará ao meu lado em cada decisão, mas quem vai mandar em nosso governo é o povo”, garantiu.
Sobre o cenário atual, a candidata do PSD afirmou que os debates devem mostrar realmente quem está preparado para governar. Janete pontuou que não irá fugir e que vai responder ao ataque à altura. “O nível deve ser mantido, mas tenho certeza que não terá ataques sem respostas”, assegurou confirmando a participação em todos os próximos debates.
A candidata explicou que vai continuar a fazer uma campanha franciscana, sem buscar grandes recursos. Janete revelou ainda que terá comprometimento com o Governo, não com investidores.
No ato político, Riva afirmou que além dos simpatizantes já declarados de Janete, nesta terça (16), novas lideranças devem anunciar apoio a candidatura. “Amanhã, teremos mais 50 lideranças de outros partidos aderindo a candidatura”, afirmou sem citar os partidos.
No lançamento da candidatura, Além do marido, Janete estava acompanhada de seus filhos incluindo a candidata a deputada estadual Janaina Riva, do vice Aray Fonseca, do candidato ao senador Rui Prado e vários candidatos a deputado estadual e federal, todos do PSD e dos partidos aliados.
Fonte: RDNEWS