Barra do Bugres é destaques no Jiu-Jitsu com 16 medalhas na 3ª fase do mato-grossense
Neste último domingo (14) aconteceu a 3ª fase do Campeonato Matogrossense de Jiu-Jitsu no Ginásio de Esportes Aecin Tocantins em Cuiabá.
Cerca de 362 competidores de diversas equipes representando dezenas de cidades de MT marcaram presença na competição que vem acontecendo desde janeiro deste ano que ocorreu na cidade de Rondonópolis, seguindo para Campo Verde e agora em Cuiabá. A quarta fase está prevista para acontecer em outubro na cidade de Sinop e a final em Rondonópolis no final do ano.
Mais uma vez a cidade de Barra do Bugres se destacou conseguindo 16 medalhas, entre ouro, prata e bronze, em diversas modalidades:
Ítalo Dantas (ouro)
Kaíque Alves (ouro)
Ronaldo dos Santos (ouro)
Júlio Cesar (prata)
Jane Cleide (prata)
João Menezes (bronze)
Sabriny Martins (ouro)
Júlia Menezes (ouro)
Elias Neto (bronze)
Geovane Oliveira (ouro)
Joana Azevedo (ouro
João Caloi (ouro)
Danilo Caloi (bronze)
Duda Menezes (bronze)
Anderson Santana (prata)
Sueli Caloi (ouro)
A Prefeitura de Barra do Bugres, patrocinou a condução dos atletas neste final de semana. Aos pais dos competidores coube a responsabilidade de alimentação.
O Jiu-Jitsu de Barra do Bugres vem atraindo cada vez mais praticantes, atualmente entre academias e projetos sociais e clubes esportivos o número pode chegar a mais de 100 atletas. “O Jiu-Jitsu tirou o meu filho da ociosidade. Com o tempo ele passou a ter um comportamento diferenciado, com mais disciplina e desempenho escolar”. Disse Edvaldo Modesto, pai de Ítalo, um dos atletas da equipe de Barra do Bugres, 2º lugar no brasileirão e 1º lugar no Campeonato Estadual na categoria Pluma até 38,5 kilos.
Segundo o professor Marlindo Garcia o desempenho dos seus atletas são satisfatórios, “A dificuldade para participar dos campeonatos é grande, pois o número de atletas envolve um gasto considerável nas competições. O patrocínio dos pais e também da prefeitura de Barra do Bugres estão surtindo efeito, basta ver o número de atletas medalhistas. Esses atletas treinam muito e isso tem contribuído com os resultados que levam o nome da cidade a todo Estado de Mato Grosso”.
Fonte: Assecom