Destaques

PM de Barra do Bugres implanta projeto social

alunosA Escolinha de Futebol da 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres é mais um pré-projeto social, recentemente implantado no município visando a aproximação de crianças e adolescentes junto à PM.

O projeto tem por finalidade realizar o serviço social, completando o esforço da família e da escola, tentando evitar e prevenir que essas crianças venham a se desviar dos caminhos do bem, incentivar através do esporte, mante- las afastadas dos crimes e ocupando o em pó ocioso, evitando que elas fiquem na rua, tornando se presas fáceis para a criminalidade, pois a maioria possui país que trabalham fora e que não dispõe de tempo para acompanharem os ambientes e amizades que cercam seus filhos.

A escolinha é coordenada pelo soldado Siderley e auxiliado pelo soldado Oenning e os parceiros João Paulo ( Esquerdinha), Arcivaldo e Robson.

Inicialmente o pré projeto conta com 30 crianças com idades entre 10 e 15 anos de idade, porém a ideia é ampliar o programa para mais participantes e atividades oferecidas. Os integrantes são alunos de variadas escolas: Júlio alunos.jpg2Muller, João de Campos Borges, Guiomar Campos de Miranda, João Catarino de Souza, Julieta Xavier, Assembléia, Carrossel e CESC.

Este pré-projeto só está dando certo devido aos parceiros que não mediram esforços e contribuíram na aquisição dos uniformes, coletes e bola. Os patrocinadores são: Ezequiel Tur, Supermercados Pelachim, Auto Center, Cerâmica Santa Regina, SL alunos.jpg3Cesta Básica, Gazim e grupo Emall.

Com a implantação oficial do projeto futuramente, será realizada o acompanhamento dos participantes na escola, na família e na sociedade.

A primeira participação dos integrantes do projeto será no Campeonato Municipal de Futsal realizado pelo Departamento de Esporte da Prefeitura Municipal, onde contará com 01 equipe na categoria Marim (até 12 anos) , e 2 na categoria infantil (14 a 15 anos)

O projeto está em andamento, tendo uma boa aceitação por parte da comunidade em geral, porém busca parcerias e apoio para poder se manter. haja vista, que este projeto é sem fins lucrativos.

Com este projeto a PM de Barra do Bugres sob o comando do Ten Cel Sobre passa a contar com 02 projetos sociais, o primeiro sendo o PROERD o qual é ministrado pelos sargentos e agora a escolinha de futebol.

 
Fonte: PlugNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *