A Copa do Brasil pode ter final inédita neste ano
Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro são os semifinalistas da Copa do Brasil 2016. Em 2014, Galo e Raposa decidiram a competição e caso este confronto não se repita, a final do torneio será inédita. Um clássico Gre-Nal seria histórico para o clássico gaúcho, que nunca decidiu um torneio de nível nacional.
Em caso de dérbi, mineiro ou gaúcho, seria o terceiro ano consecutivo que um clássico definiria o torneio. A tendência é que um confronto nunca antes visto decida o torneio. Grêmio x Cruzeiro e Atlético-MG x Internacional jogam nos dias 26 de outubro e 2 de novembro. Em 2015, houve uma final paulista, entre Santos e Palmeiras.
Nas próximas semanas, dois duelos envolvendo clubes de Belo Horizonte e Porto Alegre definirão a final do torneio. O quarteto garantiu vaga em confrontos disputados neste meio de semana. Os mandos de campo ainda serão conhecidos em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20).
Após perder o primeiro jogo para o Corinthians, no Mineirão o Cruzeiro garantiu presença na semifinal com o resultado de 4 a 2. O argentino Ábila, duas vezes, além do zagueiro Bruno Rodrigo e do meio-campista uruguaio De Arrascaeta, fizeram para a Raposa. Rodriguinho e Rildo descontaram para o Timão.
O adversário do time de Mano Menezes será o Grêmio, que sofreu gol de Thiago Martins, já no segundo tempo, mas empatou com Everton em jogada individual. O 1 a 1 foi o suficiente para garantir o Grêmio na próxima fase, pois o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1 em Porto Alegre.
O Internacional, que vive crise e luta contra o rebaixamento, venceu o Santos, por 2 a 0, depois de perder na Vila Belmiro por 2 a 1, surpreendendo até mesmo a torcida do Colorado. Nas próximas semanas, a equipe de Celso Roth tentará, contra o Atlético-MG, também lutar por um título nesta temporada.
O Galo superou, com disputa de pênaltis, o Juventude. Após perder por 1 a 0 em Minas Gerais, o time de Caxias do Sul venceu por 1 a 0, gol de Hugo. O goleiro Victor defendeu as cobranças de Wallacer e Roberson e manteve o time mineiro na competição.
Fonte: Goal.com