DestaquesVariedades

Ações de fortalecimento e defesa marcam abertura do Mês da Mulher em Barra do Bugres

A Prefeitura de Barra do Bugres está dedicando especial atenção às mulheres neste mês de março, por meio de uma programação elaborada pela Secretaria de Assistência Social em celebração ao Mês da Mulher. A abertura da terceira edição do Projeto Março Mulher ocorreu na última terça-feira (05/03), no anfiteatro da Prefeitura Municipal, contando com a presença da Rede Inter setorial de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Durante o evento, foi lançada a terceira edição do “Projeto Março Mulher – É no espírito de luta que reside o verdadeiro poder de uma mulher!”, além do Projeto “Vozes Femininas” – um grupo reflexivo destinado às mulheres. Este projeto visa proporcionar um espaço de escuta, estimulando a empatia, autonomia emocional e material, com o objetivo de superar as barreiras que impedem as mulheres de fazerem escolhas saudáveis e planejadas.

No mesmo contexto, foi apresentado o relatório do Projeto “Saber Viver” – Grupo Reflexivo para autores de violência doméstica, que está em seu 10º ciclo e já atendeu 78 homens em situação de agressões de violência doméstica e familiar no município.

A secretária Joana Miriam ressaltou o compromisso da Prefeitura em promover cada vez mais ações e atividades voltadas para a mulher e sua família. “Gostaria de enfatizar a importância da conquista das mulheres ocuparem espaços que, até pouco tempo, não eram acessíveis para muitas. Estamos empenhados em realizar ações que promovam a valorização da mulher e proporcionem uma sociedade mais segura para elas. Neste mês de março, ofereceremos reuniões, debates, momentos de socialização entre as mulheres, entre outras atividades”, acrescentou a Secretária.

O evento contou com a participação da Defensora Pública Dra. Josiane Alves Barros, Sra. Marcia Benedita Gouveia Pereira – representante da Secretaria de Saúde, a Sra. Ione Medeiros – representante da Secretaria de Educação, e a Sra. Sara Pedro da Silva – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM. Ao final, um coquetel foi servido, reunindo todos os presentes em um momento de confraternização.

Fonte: ASSECOM