Acusados de roubar e matar estudante serão interrogados
A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Rosângela Zacarkim dos Santos, marcou para sexta-feira (19), às 9h, no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum, a primeira audiência de instrução e julgamento do caso do estudante de medicina Eric Frâncio Severo.
Eric foi morto em dezembro de 2014, após ter a caminhonete roubada. O corpo do estudante foi encontrado um dia depois do crime às margens de uma estrada entre o Distrito de Primaverinha, em Sorriso, e Lucas do Rio Verde (420 km e 360 km da Capital, respectivamente).
Na audiência, a magistrada vai ouvir os quatros acusados do crime: Marcio Marciano Batista, Rafael Bruno dos Santos Massuco, Acácio Batista e Kênia Canachiro Dias.
Marcio e Rafael estão presos no Presídio Ferrugem, em Sinop. Eles foram capturados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campo Grande (MS), um dia após o crime.
Kênia também está presa no mesmo presídio, no anexo feminino.
Já Acácio está preso em um presídio em Guarulhos (SP) e deverá ser ouvido por carta precatória.
Além dos acusados, o pai de Eric, advogado e publicitário Leonildo Severo, também deverá depor na audiência.
Policiais militares, civis e rodoviários federais que participaram da investigação e da prisão dos acusados também serão ouvidos.
Ao MidiaNews, Leonildo Severo disse que pediu para ser o primeiro a depor, para não ver os criminosos.
“Eu não quero vê-los, eles não merecem o olhar da nossa família. O que eles fizeram com o Eric não é digno de perdão”, afirmou.
Mídia News