Polícia

Advogada é presa por atirar contra o marido após discussão em MT

Segundo a PM, ela foi presa ao fugir em uma caminhonete que dirigia.
Advogada disse que atirou no marido depois de uma discussão do casal.

advogadaUma advogada de 51 anos foi presa na noite deste sábado (19) suspeita de atirar contra o próprio marido, de 54 anos, na comunidade Praia Grande, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a advogada Odete Vieira Fernandes da Silva foi presa enquanto fugia da fazenda onde a tentativa de homicídio ocorreu. Ela teria atirado contra o marido, Sérgio da Silva, durante uma discussão do casal.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a advogada foi ouvida durante a madrugada e encaminhada para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, neste domingo (20). Os detalhes do depoimento não foram divulgados.

Odete está em situação regular na profissão, conforme consta no site da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT). O G1 não conseguiu localizar o advogado ou um familiar da suspeita. Segundo a PM, os policiais localizaram a advogada em uma caminhonete na saída da região da Praia Grande.

No veículo a polícia encontrou o revólver usado para atirar contra Sérgio. A arma estava enrolada em um lençol, dentro de uma sacola. Sobre o revólver, Odete disse aos policiais que se apavorou por ter atirado contra o marido depois de uma discussão do casal na fazenda.

Na propriedade rural a PM soube que um dos irmãos da advogada levou Sérgio para um hospital particular em Cuiabá. A vítima foi ferida ao ser foi atingida na região do tórax. Conforme familiares, Sérgio continuava internado na unidade e não corre risco de morte. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *