Advogado é assassinado a tiros na porta de casa em Arenápolis
O advogado Alíder Gonçalves de Oliveira, 66 anos, conhecido por atuar em casos de disputas de terra, foi executado com quatro tiros na porta de própria casa, no município de Arenapolis, quando voltada de uma caminhada.
Os tiros partiram de dentro de “um carro preto com vidros escuros”, segundo informações de moradores de Arenapolis., e os disparos feitos a queima roupa. Alíder foi encaminhado ao Hospital de Nortelândia, aonde já chegou morto, para então ser encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Diamantino.
Alíder deixa esposa e dois filhos. A Caixa Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) emitiu uma nota de pesar, na qual lamenta a morde dele e se põe a disposição para ajudar a família.
Veja nota na íntegra:
A Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) lamenta o falecimento do advogado Alider Gonçalves de Oliveira (66). Residente em Arenápolis, ele foi assassinado no início da noite do ultimo sábado (16/08). O advogado deixa viúva e dois filhos.
A OAB/MT requereu apuração e investigação rigorosa do caso. Tão logo tomou conhecimento do fato, o presidente da Seccional, Maurício Aude, entrou em contato com o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, que garantiu rigor na apuração do episódio.
Alider Gonçalves de Oliveira era advogado e tio do conselheiro estadual Rodrigo Araújo. A família também está recebendo o apoio da Subseção de Diamantino, que atende aos profissionais de Arenápolis, por meio de seu presidente Gildo Capeleto. Ainda não há informações do velório e sepultamento.
Neste momento de dor e profunda tristeza, a Diretoria da CAA/MT coloca-se à disposição da família enlutada para a prestação de quaisquer auxílios.
Radio Pioneira