Agricultor é condenado a 13 anos de prisão por queimar viva a esposa
A Justiça condenou a 13 anos de prisão o agricultor José Antônio de Jesus, pelo assassinato da esposa Eliana Malaquias da Silva, 32, queimada viva no final de 2011, em Primavera do Leste (a 230km da Capital). Ele foi sentenciado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, recurso que dificultou a defesa por parte da vítima e emprego de fogo.
Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, o agricultor foi até o quarto onde a vítima dormia e acertou uma paulada na cabeça dela. Eliana desmaiou e o agricultor a amarrou e ateou fogo nela. Os filhos do casal presenciaram a morte da mãe.
Vizinhos socorreram as crianças e as retiraram no local, acionando o Corpo de Bombeiros e a polícia, logo em seguida. Quando os bombeiros chegaram, porém, nada puderam fazer para salvar a vítima.
Na casa do suspeito também foi encontrada uma motocicleta, que havia sido retirada da residência da vítima momentos antes de colocar fogo. Pouco tempo depois, o homem foi encontrado na residência de uma mulher e acabou preso. A defesa ainda pode recorrer, mas o agricultor deve aguardar preso a apelação.
Midia News