Ainda sem vencer, Muricy vê evolução no Fla
O Flamengo terminou a preparação para o início da temporada sem conseguir vencer. O que não é problema para Muricy Ramalho, que avaliou positivamente o início de trabalho. O novo treinador destacou a melhora da equipe nos quesitos passes e posse de bola.
“Melhoramos bastante um problema sério que é o erro de passe. Já era histórico do Flamengo desde o Brasileirão, assim como posse de bola pequena. Melhorou muito no primeiro tempo. Erramos menos passes, finalizamos mais, fizemos jogadas de lado de campo. Vi o time mais compacto, com mais posse de bola”.
Com a próxima partida do Rubro-Negro na quarta-feira (27) e a estreia no Campeonato Carioca no sábado (30), o treinador também revelou que pretende deixar o time ideal em campo por mais tempo para ganhar conjunto.
“A gente precisa ver como está o regulamento. Parece que é amistoso, mas preciso de mais informações do que pode acontecer. O jogo contra o Atlético-MG é mais oficial, é o nosso terceiro jogo, já dá para deixar (o time) um pouco mais em campo. A temperatura vai estar mais baixa. No primeiro jogo deixamos três ou quatro no segundo tempo. Mas a ideia é deixar um pouco mais para ganhar ritmo e conjunto. Eles jogaram juntos hoje de novo e teve melhora grande”.
Veja os melhores momentos de Santa Cruz 3 x 1 Flamengo – Taça Chico Science
Esporte Interativo