Alto Paraguai: ponte deixa estudantes sem aula em assentamento
Moradores dizem que o problema na zona rural de Alto Paraguai é comum.
Com o perigo de cair, apenas carros de pequeno porte passam pelo local.
Alto Paraguai, distante 219 km de Cuiabá, deixou os estudantes da região sem aula. Para não colocar a vida dos alunos em risco, o ônibus que faz o transporte deles não passa pela ponte. De acordo com os moradores apenas carros de pequeno porte têm trafegado pelo local. O G1 tentou contato com a prefeitura, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
O ano letivo na escola da região começou nesta terça-feira (21), mas a escola ficou vazia. “É muito perigoso se arriscar no ônibus para ir até a escola”, afirmou o morador Márcio Marques. Segundo ele, o problema com a ponte já dura anos e deixa mais de 100 estudantes sem aula.
“A prefeitura sempre vem aqui e conserta a cabeceira da ponte, que é o problema, mas vem uma chuva e leva tudo”, contou Márcio. Ele mora no assentamento há 13 anos.
O irmão dele, Roberto Marques, aguarda a solução do problema para voltar a estudar. “Vieram aqui e jogaram uma areia para tentar resolver. Até agora as máquinas estão aqui paradas e nada mais foi feito”, declarou.
Além da dificuldade para o transporte dos alunos, os moradores reclamam de não conseguir comercializar o que é produzido no assentamento.
Foto: Ilustrativa
G1-MT