Polícia

Aluno entra em coma após suposta sessão de afogamento

Rodrigo Claro, de 21 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá

bombeiroO aluno do curso de formação do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Rodrigo Claro, de 21 anos, está internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá, após passar mal em uma aula prática na tarde de quinta-feira (10), na Capital.

Segundo as informações levantadas pela reportagem, o rapaz foi dispensado no final do treinamento, realizado na Lagoa Trevisan, após reclamar de dores na cabeça e exaustão.

Já no Batalhão, no Bairro Verdão, ele teria se queixado das dores e foi levado para a policlínica – que fica em frente à unidade da corporação -, onde teve duas convulsões e foi encaminhado em estado crítico ao Jardim Cuiabá.

Uma fonte próxima do aluno contou ao MidiaNews que, antes da internação, Rodrigo havia passado por uma sessão de afogamento.

“Ele levou vários ‘caldos’ [quando a pessoa é forçada a ficar embaixo d’água] e chegou a reclamar que não estava passando bem. Mas os caldos continuaram e ele só foi tirado da água quando apresentou uma exaustão. E ainda o mandaram ir embora, que era para ele sumir de lá”, contou.

Já no batalhão, o aluno começou a reclamar das dores de cabeça. “Perto das 16h30, eu recebi uma mensagem dele dizendo que estava com muita dor de cabeça. Depois disso, ele não me respondeu mais”, disse a mãe de Rodrigo, Jane Claro.

Ela afirma que foi comunicada do procedimento pelo qual o filho passou e classificou o ato como “tortura e humilhação”.

“Eu só fui avisada do que realmente estava acontecendo por volta das 20h, quando me ligaram perguntando se podiam transferi-lo da policlínica para um hospital. Até então, eu não sabia o que tinha acontecido”, disse.

Por fim, Jane pediu para que Rodrigo fosse levado ao hospital mais próximo. Lá foi atendido por um neurocirurgião. “Ele passou por um procedimento e agora está em coma induzido, em estado estável”.

O caso está sendo tratado como aneurisma. Durante a tarde desta quinta-feira (11), o jovem passará por novos exames para descobrir o que ocasionou a situação.

O Corpo de Bombeiros foi procurado, mas não se manifestou até o fechamento da matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *