DestaquesPolícia

Alunos de academia agridem ladrões após roubo em Cuiabá e 2 são presos

Assaltantes foram agredidos pelas vítimas ao se renderem para a PM.
Segundo a polícia, 20 alunos foram rendidos e assaltados pela dupla.

assaltantes_agredidos620x465Dois assaltantes foram agredidos na noite desta quinta-feira (19) enquanto roubavam alunos de uma academia de ginástica, na região do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos invadiram a academia e renderam os alunos. Depois de fazerem uma aluna como refém ao verem a chegada da polícia, os assaltantes se renderam. Indignados, alguns alunos agrediram os assaltantes com chutes.

Segundo a PM, os suspeitos, identificados como João Pedro Batista de Moura, de 20 anos, e Jean Rodrigues, de 34, tiveram que ser levados para atendimento médico. A academia fica na Rodovia Palmiro Paes de Barros. Uma pessoa que passava na frente chamou a polícia depois que viu que o local estava sendo assaltado.

Aproximadamente 20 pessoas estavam no estabelecimento fazendo exercícios no momento do assalto. Todas foram obrigadas a deitarem no chão e entregar celulares e pertences. Os policiais encontraram as vítimas deitadas no chão, com as mãos sobre a cabeça. Conforme a PM, Jean estava armado. João Pedro, durante toda a ação criminosa, usava uma aluna, de 21 anos, como ‘escudo humano’.

arma_T3vSsXXOs assaltantes passavam a arma um para o outro durante todo o roubo e ameaçavam os alunos. Os policiais ordenaram que os dois se entregassem e que soltassem a arma de fogo. Após negociação, os dois decidiram se render e deixar que a vítima fosse libertada. Os outros alunos, ao perceberem que os assaltantes tinham se entregado à polícia, passaram a agredir os suspeitos. Os chutes acertaram, principalmente, a região da cabeça dos ladrões.

A polícia conteve a situação e encaminhou os dois assaltantes feridos para a Policlínica do Coxipó, em Cuiabá. A médica que atendeu os suspeitos fez os primeiros socorros, passou medicamentos e fez exames de raio-X. Os dois foram transferidos para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com suspeita de trauma no nariz. Em seguida, os assaltantes foram medicados e encaminhados para a Polícia Civil.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *