Polícia

Amigos e familiares protestam após morte de jovem por PM em boate

Universitário de 23 anos foi morto dentro de boate em Barra do Garças.
Policial militar de Aragarças (GO) foi preso após assassinato.

mauricio300x400Amigos e familiares do estudante Maurício Rodrigues Pinheiro, morto aos 23 anos no último sábado (30), realizaram um protesto no final da tarde desta sexta-feira em Barra do Garças (cidade a 516 km) cobrando paz. O universitário foi assassinado a tiros por um policial militar (PM) dentro de uma boate da cidade. O policial, que atua no município vizinho de Aragarças (GO), foi preso após o crime.

O protesto nesta sexta-feira teve início por volta das 18h na Praça dos Garimpeiros, no centro de Barra do Garças. Os manifestantes, vestidos de branco, levaram faixas, cartazes e balões em homenagem ao estudante morto e caminharam em direção à Igreja Nossa Senhora da Guia, onde foi realizada uma celebração também em homenagem a Maurício Rodrigues Pinheiro.

A motivação do asssassinato ainda é desconhecida e o inquérito que apura as circunstâncias do crime segue em aberto.

Maurício foi atingido por quatro disparos na madrugada do último sábado. Testemunhas disseram à Polícia Civil que o PM chegou à boate onde o estudante estava e logo atirou contra ele.

“A versão dele [do policial] é uma coisa e a versão das testemunhas é outra. Ele diz que teria sido agredido pela vítima, mas é uma versão isolada e tudo aponta ao contrário”, informou o delegado Joaquim Leitão Júnior.

mauricio1

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *