Após conter corrupção, Lucimar anuncia R$ 10 mi em obras em VG
Com pouco mais de 60 dias à frente da administração da segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) se prepara para lançar neste final de mês ou no início do próximo, obras no valor de R$ 10 milhões apenas com recursos próprios do Tesouro municipal que passa por severas necessidades diante da inadimplência e da retração da economia local. “Vou promover uma reforma emergencial no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e a reforma de oito escolas municipais que se encontram em situação precária”, disse Lucimar Campos sinalizando que todo o esforço será no sentido de definir prioridades, já que as demandas são muitas, mas a escassez de recursos limita a ação da administração municipal.
Segundo a prefeita é necessário se definir prioridades e nos 60 dias que se encontra como gestora municipal, a principal reclamação da população reside na questão da saúde pública e na falta de unidades escolares para atender a demanda. “Se for falar em demanda, vamos chegar à conclusão que em todas as áreas existe a necessidade premente de investimentos, mas como não há recursos suficientes para atender a tudo, fomos obrigados a definir prioridades e esperamos conseguir recuperar principalmente a autoestima dos cidadãos de Várzea Grande”, ponderou.
Para a gestora o mais importante agora é colocar todas as unidades em funcionamento, seja na área de saúde, seja na área de educação ou social e tentar fomentar o desenvolvimento local para que seja gerado emprego e renda. “No final de semana passado visitamos junto com o governador Pedro Taques as obras do maior Shopping Center em construção em Mato Grosso e isto é animador, pois centenas de empregos serão geradas com uma maior distribuição de renda para a própria cidade de Várzea Grande”, explicou.
Lucimar Campos aproveitou para agradecer a decisão do governador Pedro Taques ao escolher Várzea Grande para receber o primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso que vai consequentemente gerar emprego e renda, o que aquecerá a economia local e melhorará o desempenho do município como um todo. “Quero de público agradecer pela dedicação do governador Pedro Taques e dos deputados estaduais, Guilherme Maluf, José Eduardo Botelho, Emanuel Pinheiro, Wilson Santos, Peri Taborelli, enfim de todos que estão trabalhando para ajudar Várzea Grande a vencer os obstáculos da crise que se instalou na cidade”, disse Lucimar.
Folhamax