Política

Após crise com Zeca Viana, Leonardo recebe convite de Fávaro e vislumbra filiação ao PL

Dr. LeonardoApós a crise entre os dois deputados estaduais do PDT, Zeca Viana e Leonardo Albuquerque, este último vislumbra a possibilidade de deixar a sigla, aproveitando a janela eleitoral que será aberta com a criação do Partido Liberal (PL). Ao longo da semana, Leonardo não poupou críticas a Zeca, que é presidente estadual do PDT, por ter nomeado uma comissão provisória do partido em Pontes e Lacerda sem consultá-lo. Para Leonardo, Zeca Viana cometeu ingerência ao interferir na região Oeste, sua base eleitoral.

Apesar de Leonardo já ter amenizado o discurso, após conversar com Zeca Viana, ele ainda não descarta a possibilidade de mudar de sigla. “A questão de Pontes e Lacerda ainda permanece, mas já conversei com Zeca Viana. Discussão de partido não podemos levar para o lado pessoal. Então estamos conversando. Eu gosto muito do PDT, me identifico com a ideologia trabalhista do partido e quero fortalecer o PDT em Mato Grosso. Mas recebi convites de outras siglas e ainda não avaliei”, disse.

O parlamentar informou que recebeu convites de líderes do PSB, PP, PSDB e do seu partido anterior, o PSD. No entanto, pelo fato de ainda não haver uma janela eleitoral que permita aos deputados e vereadores mudarem de partido sem perder o mandato, a possibilidade mais palpável para Leonardo, nesse momento, é o PL. Isso porque, com a criação de uma nova sigla, a Justiça Eleitoral abre uma “janela” de 30 dias para os que desejam se filiar ao novo partido mantendo o mandato. A recriação do partido está sendo encabeçada, em Mato Grosso, pelo vice-governador Carlos Fávaro (PP).

“Recebi o convite do Fávaro, e combinamos de tomar um café para conversar a respeito. Mas ainda não me aprofundei na avaliação dessa possibilidade. O que eu sei é que hoje eu só posso mudar para um partido novo. Carlos Fávaro é muito inteligente, e quanto mais você conhece mais você vê a capacidade técnica dele. Não é a toa que ele é vice-governador. Mas gosto muito do PDT e preciso avaliar muitas coisas antes de tomar qualquer decisão”, concluiu.

Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *