APÓS DEBATE: Riva prevê crescimento de sua candidatura e desafia Taques
Candidato ao governo do Estado concorrendo sub judice, pois teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral, o deputado estadual José Riva (PSD) destacou que sua participação no debate promovido pela TV Record Cuiabá foi muito positivo para sua candidatura oportunizando ao povo mato-grossense conhecer um pouco mais sobre ele e suas propostas para governar Mato Grosso. Disse que algumas verdades que precisam ser ditas, sobre todos os candidatos e por isso a sabatina só deve acrescentar no processo eleitoral. Também comentou sobre suas condenações na Justiça Estadual por improbidade administrativa e disse que não tem dúvidas de que vai conseguir o registro e ganhar as eleições.
Riva reafirmou que o adversário Pedro Taques (PDT) é sim investigado na Operação Ararath, conduzida pela Polícia Federal e Ministério Público que apura um esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema finaceiro. “Ele está sim na lista e eu vou provar. “Vou provar porque eu tenho a relação e o tempo é nosso advogado, talvez a eleição termine no dia 5 de outubro, mas até lá tem muita água para rolar e até lá a população vai ver que ele está na lista como está a esposa dele, como está o chefe de gabinete dele, como está o escritório de advocacia”, sustentou Riva em coletiva de imprensa após o térmnino do debate.
Ele enfatizou que tem em mãos a lista com o nome de todos investigados, lista que segundo Riva, saiu de dentro da Polícia Federal. “Quando começaram o processo de investigação apareceu o nome dele e não foi do nada, não caiu do céu o nome dele. Apareceu porque constataram algumas situações que estão sendo muito questionadas. Os Offshores do Panamá por exemplo, que está sendo investigado. Quer dizer, não adianta negar: está sendo investigado”, enfatizou Riva.
Questionado se existem documentos oficiais que confirmem sua versão, o social-democrata disse que sim. “Logicamente que há, agora não espere que a Justiça Federal que a Polícia Federalm, o STF, que alguém vai dizer que ele está sendo investigado. O processo corre em segredo de Justiça.
Avaliação do debate – Para Riva, a sabatina foi positiva e serviu para mostrar ao povo de Mato Grosso quem fugiu da resposta, dos questionamentos. “Vai ver quem se preocupou em responder tudo, sem fugir do assunto. “Nós em nenhum momento fugimos, ele [Pedro Taques] em todo momento procurou fugir, omitir o nome do seu suplente do senado, aliás, por 2 oportunidades em que foi questionado”, destacou José Riva.
Na avaliação do social-democrata, ele conseguiu, durante a sabatina, mostrar aos eleitores que é a melhor opção para governar o Estado e apresenta as melhores propostas em seu plano de governo. “Acho que a população mato-grossense aos poucos vai me conhecer, vai saber que problemas todo mundo tem, mas a grandeza de um homem é a forma de enfrentar os problemas e eu eu sempre enfrentei. Eu não roubei,não desviei dinheiro, minhas contas foram todas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado”, ressaltou.
GD