Após disparar contra a mídia, deputado cobra gastos da AL com publicidade
Oscar nega que tenha feito contratação ilegal por quase R$ 1 mi
O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) usou a tribuna, durante a sessão desta quarta-feira, para dizer que protocolou um requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cobrando informações sobre os gastos com publicidade da Casa durante o ano de 2014 e os primeiro cinco meses de 2015. O parlamentar, que preside a CPI das Obras da Copa do Mundo, também solicitou qual o valor previsto a ser gasto durante o restante deste ano em verbas publicitárias.
Pelo Regimento Interno, a Mesa Diretora tem 15 dias para responder ao requerimento do socialista. Nesta terça-feira, Oscar Bezerra disparou contra setores da imprensa por conta das denúncias de irregularidades na contratação de uma empresa de auditoria para fiscalizar as obras do evento em Cuiabá e Várzea Grande por quase R$ 1 milhão. “Alguns vagabundos, que não tem moral, que vivem extorquindo as pessoas, ficam plantando essas coisas na mídia”, assinalou.
O parlamentar citou que o objetivo das denúncias contra os trabalhos da CPI é justamente encerrar os trabalhos sem que as denúncias que motivaram a comissão seja investigada. Ele insinuou que o interesse em desqualificar a CPI é tão grande, que a matéria foi “plantada” no portal UOL. “Só que não vão conseguir. Essa CPI vai continuar e quem roubou o dinheiro público vai ter que pagar”, declarou.
Em relação a denúncia, o socialista afirmou que não foi autor da contratação ou indicação da empresa. Ele citou que esta era uma atribuição da Mesa Diretora.“Eu não sou ordenador de despesas desta Casa e como presidente da CPI não tenho autonomia de contratar ninguém. O que houve é uma dispensa de licitação e a contratação nem foi feita, o que significa que não tem crime”.
FolhaMax