Após dívida de R$ 300, menor mata vendedor a pedradas
O crime ocorreu no Bairro Santa Laura, em Cuiabá e, conforme relatos do adolescente, foi motivado por uma dívida de drogas, no valor de R$ 300.
Aos policiais, o acusado afirmou que havia “lembrado” a vítima da dívida em sete ocasiões e, ainda assim não recebera o dinheiro.
Ele explicou ainda, que a dívida – contraída pela vítima após a compra de cocaína e pasta-base – se arrastava há três meses.
“Eu estava sendo pressionado pela Boca (do Cristo Rei que fornecia drogas) para quitar o débito dessa dívida e passei a cobrar o cara, pois eu via que ele tinha dinheiro para tomar pinga no bar e, mesmo assim, não me pagava”, afirmou o adolescente.
O menor disse ainda que, na última quinta-feira (18), encontrou-se com a vítima e a mesma teria afirmado que não iria pagar o valor devido. Portanto, ele teria decidio executar o vendedor.
Após o depoimento, o garoto foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente. Cópia do depoimento foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.
Crime
O crime ocorreu no momento em que o adolescente foi até a casa de R.F. O vendedor saiu para atende-lo na área da casa, gesticulando a cabeça como se estivesse sob efeitos de drogas.
O adolescente então, pegou uma enorme pedra e acertou a cabeça da vítima. Após o primeiro golpe, o menor ainda voltou a apedrejar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Mídia News