Após recuo de Jayme na disputa, Rui tenta cooptar o apoio de democrata
O candidato ao senado pelo PSD, Rui Prado, aguarda para os próximos dias o engajamento do senador Jayme Campos (DEM) à sua campanha. Segundo ele, toda a equipe que trabalhava para a reeleição do democrata foi colocada à disposição para a campanha eleitoral.
Na ultima sexta (25), em Barra do Garças, Prado ressaltou que a desistência de Jayme é ponto favorável ao seu projeto de chegar ao Senado. “Somos amigos. Estamos aguardando apenas a solução de algumas questões para que ele possa engajar na campanha, até porque, o DEM integra outra coligação”, disse, se remetendo ao fato de a sigla compor a aliança que apoia o também senador Pedro Taques.
O social-democrata acredita que o fato de Jayme ser, até então, o favorito para vencer as eleições para o cargo, poderá ser benéfico na sua candidatura. “Ele era o favorito e esta decisão, sem dúvida, nos beneficia”. Durante visita a Barra, e ex-presidente da Famato se reuniu com representantes do agronegócio, contudo, informou que nos próximos dias estará intensificando contatos direto com a população, pois já conseguiu o apoio dos sindicatos rurais ao projeto.
RD News